Entrega do material escolar

23º Relato – Entrega do material escolar

 Depois das peripécias passadas na Zambézia, regressei a Caia, onde vim a retemperar forças em casa de uns amigos e reorganizar ideias e propósitos.

Por coincidência, ou mais uma vez, pela boa estrela que tem acompanhado esta minha aventura, surgiu uma nova perspectiva para resolver o problema criado pela falta de condições da escola de Quelimane em receber o material que lhe tinha destinado.

Fui apresentado ao empresário Carlos Oliveira, uma referência em vários ramos de actividade em Moçambique, que, vim depois a saber, apoiava uma escola na cidade da Beira, a Escola Primária Completa Os Pioneiros, fazendo também o acompanhamento do modo como as ajudas são geridas.
Tendo sido dado a conhecer ao referido empresário o meu gorado propósito de ajudar a minha escola de Quelimane, de imediato se congregaram esforços para ceder aquela escola o material que tinha trazido.

…entrega de material

Para isso, rumei à cidade da Beira, onde tive oportunidade de visitar a escola e contactar com o seu Director Sr. Pedro Matambisso Zumguze, tendo verificado que existiam todas as condições para ali fazer a entrega do material escolar.

…entrega de material

A entrega foi feita na presença de um elemento da empresa, da direcção e corpo docente da escola e de muitos alunos entre os 6 e os 15 anos.
Senti, depois daquela pequena cerimónia de entrega, que tinha, finalmente, cumprido a minha missão, e continuei viagem em direcção ao sul.

Já não era sem tempo….

Rui Casimiro com o Director da Escola dos Pioneiros na Beira.